Estudos da Matemática.
Estudos da matemática,aula dinâmica e de muito boas perspectivas...Com jogos e questionamentos pertinentes. Os professores deram uma outra visão,outros conceitos por hora me fizeram gostar muito desse conteúdo tão atraente e ao meu ver tão complexo por muitas vezes.Embora, ainda na expectativa de novas dinâmicas e descobertas para esta disciplina.

Após,termos acesso as aulas de matemática ofertadas no ano de 2016 para nossa turma fiz uma postagem rala,sem associações a nada,nem se quer uma comunicação com o que eu mesma descrevi.Faltou interação,percepção e um pouco de conhecimento para poder evoluir mais sobre essa aula.Fazer uma mediação entre o que estava sendo aprendido com as ações que trabalho na escola, com o contexto diário de todo um processo de aprendizagem pelo qual os alunos passam e aprendem ao longo disso.
Pelo conteúdo programático da escola devemos seguir uma linha tradicional de conhecimentos ofertados, com a falta de recurso temos que "tirar o coelho da cartola" para transformar os nossos ensinamentos para fazer com que os educandos compreendam os ensinamentos da lógica matemática dentro das suas respectivas idade para cada aprendizagem.
Hoje as escolas públicas não tem o devido material para se dar essas aprendizagens,por isso usamos de material reciclado e outros acessos para uma aprendizagem globalizada.
A ideia de que os alunos só conseguem resolver problemas usando modelos ou seguindo instruções não é correta. Para haver avanço, é preciso que os jovens criem e experimentem diferentes estratégias.
Interpretações equivocadas sobre a contextualização do ensino da Matemática levaram alguns autores de livros didáticos e professores a acreditar que seria possível aprender a disciplina sem perceber, apenas brincando e se divertindo. Se o estudante não sabe o que está fazendo, não há aprendizagem.
Bibliografia:
https://novaescola.org.br/conteudo/2653/o-que-ensinar-em-matematica
Nenhum comentário:
Postar um comentário