sábado, 23 de março de 2019

Diálogos,ações e projetos/Reapresentação: 5

E continua,diálogos,ações e projeto...

Resultado de imagem para imagens de projetos

E continua os encontros e trabalho voltados as ações em grupo...
 Os debates,as discussões sempre positivas em prol de um fechamento globalizado do trabalho.Mesmo não tendo aula,o encontro para  os debates e trabalhos voltados a esse projeto polêmico e tão desafiador. Falar do diverso por muitas vezes é bem complexo mas,ao mesmo tempo nos faz parar e refletir sobre o emponderamento do que está sendo realizado.Conhecer,discutir,debater e se tornar conhecedor do que se pode ou não faz parte da construção da ideia de respeito e conhecimento do novo.


Imagem relacionada

Continua a temática em cima de diálogos e ações educativas da qual viemos debatendo e fazendo um trabalho intenso na interdisciplina e não perdendo o foco desta construção pois,ao trabalhar esse tema ao longo do curso,em 2016 da qual, estou revisitando as minhas análises pude observar que, usa ação e fala um pouco rala podendo acrescentar movimentos e ações para as quais trabalho,criei, ou me fiz presente para que todo o envolvimento do meu trabalho tivesse uma sequência.Me baseando com as minhas informações e vivências pude
 aprender que o ouvir e saber instigar o aluno é crucial para uma aula mais dinâmica,objetiva e de tratamento único.Nesta postagem faltou um pouco de consideração para transcrever o que é necessário para que os diálogos e as ações de forma conjunta. No meu estágio trabalhei com ações e diálogos, o fazer, o sentir dentro do contexto e redesenhá-lo na visão de uma criança tem outra didática para imersões do dia a dia para que o trabalho seja significativo.
Com isso como é bom ouvir experiências,dicas e sobretudo ações que fazem o transformar.Pois,educação é isso ensinar para transformar.

Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.
Paulo FreireBibliografia:https://www.pensador.com/frases_pedagogicas_de_paulo_freire/




Nenhum comentário:

Postar um comentário