Esta postagem foi feita no dia:(12/07/2017). Através dela se deu a minha reflexão sobre o por que resgatar e trazer um novo olhar sobre o que descrevi e o que me faz reescrever novamente sobre esta postagem.
Estagnação...
Hoje mais uma quarta se não a última antes das apresentações finais do semestre, atividades pendentes e a concentração e vontade mínima para os estudos.Preocupada com os meus problemas fora do âmbito de estudos,mudanças diárias e mesmo assim o semestre terminando.Já sabendo que não serão dados prazos e nem datas extras e a vontade de permanecer é quase nula.São tantos questionamentos,dúvidas que me permeiam que vou deixar o meu "blog" assim hoje com interrogações infinitas de o que fazer?pra que fazer? devo continuar?
À ESPERA DE UM MILAGRE!!!
????????????????????????????????????????
Passei por mais um processo semelhante, as atividades atrasadas,correndo atrás do que ficou pendente.Neste ponto não mudou muito a minha avaliação para o dia de hoje.Os conflitos que existem comigo e o curso à distância,são as tecnologias que por muitas vezes atrapalham por não tê-las, por ter dificuldade de acesso e muitas vezes pelo meu próprio silêncio em não pedir ajuda e achar que eu consigo fazer todas as ações solitárias.Mas,não podemos esquecer que a educação não se faz sozinha, ela é conjunta e de forma globalizada, precisamos de uns aos outros para fazê-la e transformá-la.
Apenas, preciso analisar,avaliar e trabalhar com isso,para o meu processo educacional se organizar e fluir de forma positiva e de grande avanço em todos os âmbitos.Mas,ainda penso que o ser sozinho trás uma forma de aprendizagem e blindagem para todo o contexto que se vive.
Educação para a vida deveria incluir aulas de solidão.
Mauro Santayama
Bibliografia: